27 julho 2008

Série C: Primeira etapa cumprida.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C 2008
Última rodada 1 fase.
Grupo 1 Rio Branco/AC 2-0 Fast Clube.
Cumprindo tabela, o Fast Clube sem chances foi derrotado pelo Rio Branco que ao lado do Luverdense estarão na 2º fase.

Grupo 2 Remo 0-0 Cristal; Holanda 3-1 Progresso.
As vagas decididas com antecedência de Holanda e Remo que sobraram nesse grupo, agora formarão o grupo 17 com Rio Branco e Luverdense.

Grupo 3 Bacabal 1-1 Paysandu; Palmas 0-3 Águia.
Quem levou a melhor e as vagas foram os paraenses que levarão seus três representantes à 2 º fase. O Papão segurou o empate no Maranhão e confirmou sua vaga com 9 pontos.
O Palmas desperdiçou a chance de avançar e foi goleado em casa pelo Águia de Marabá.

Grupo 4 Barras 2-1 Sampaio Corrêa; Horizonte 1-1 Picos.
A “Querida Bolívia” e o Picos do Piauí já estavam garantidos e agora na 2º fase teremos Payasandu e Sampaio Corrêa dois clubes de renome do Norte do país duelando por uma vaga à 3º fase. Resta ao Barras 7º colocado da Série C de 2007 ir bem no Estadual Piauiense de 2009 e ficar com a única vaga do Maranhão na Série D 2009.

Grupo 5 Santa Cruz 1-1 Campinense; Central 3-0 Potiguar.
O Santa Cruz não passou de um empate em casa com o forte Campinense mesmo assim sua torcida aliviada. Central de Caruaru despediu-se da Série C com um contundente 3-0.

Grupo 6 Icasa 0-1 Santa Cruz/RN; Treze 1-1 Salgueiro.
Icasa tirou o pé do acelerador e foi surpreendido pelo Santa Cruz potiguar. Treze e Salgueiro ficaram no empate em 1-1, e o Salgueiro uma das surpresas da Série C testará sua força com Campinense e o tradicional Santa Cruz além do Icasa na 2º fase.

Grupo 7 Petrolina 2-4 ASA; Confiança 2-0 Atlético/BA.
Outro grupo onde os classificados foram conhecidos na penúltima rodada. Confiança e ASA estão cotados para no mínimo se garantir na nova Série C com 20 clubes de 2009.

Grupo 8 Vitória da Conquista 3-1 Sergipe; CSA 1-0 Itabuna.
O Sergipe se garantiu mesmo com a derrota para o V. Conquista porque o Itabuna foi derrotado pelo frágil CSA que se despede com apenas 3 pontos conquistados.
O Estado da Bahia terá apenas um representante na 2º fase, complicando a situação dos clubes para garantir vaga à serie D em 2009.

Grupo 9 Mixto 1-1 Operário; Águia Negra 1-5 Atlético GO.
O Atlético GO confirma a força na terceira divisão não toma conhecimento do Águia Negra e goleia o rival por 5-1 fora de casa. O clube goiano chegou aos 14 pontos recorde da 1º fase junto do Ituiutaba no G14.
A situação do Operário era bastante complicada pois teria que vencer o Mixto fora de casa, agora o Mato Grosso do Sul não terá representante na Série C 2008.

Grupo 10 Dom Pedro 1-1 Anápolis; Itumbiara 2-1 Legião.
Um dos grupos mais equilibrados só foi decidido hoje. O Dom Pedro ficou no empate em casa com o Anápolis em 1-1 e se garantiu.
O Itumbiara que era o quarto colocado antes do inicio da 6 º rodada venceu o Legião por 2-1 e faturou a segunda vaga do grupo.

Grupo11 América MG 2-0 Serra; Paulista 0-0 Duque de Caxias.

O coelho ratificou sua vaga ao bater e eliminar o Serra por 2-0. A primeira grande baixa da Série C foi o Paulista de Jundiaí que em casa não saiu do empate sem gols com os cariocas de Caxias dando adeus a competição.
América MG e Duque de Caxias juntarão com Boavista e Guaratinguetá na 2º fase.

Grupo 12 Guaratinguetá 0-1 Macaé; Boavista 6-0 Linhares.

O Macaé surpreendeu o Guará por 1-0, mas não conquistou a vaga que ficou com o Boavista que atropelou o modesto Linhares por 6-0.

Grupo 13 Mirassol 0-2 Ituiutaba; Tupi 2-1 Noroeste.

As vagas já estavam definidas no G13 então os jogos dessa última rodada serviram para os classificados Ituiutaba que venceu o Mirassol por 2-0 e alcançou uma das melhores campanhas até agora com 14 pontos. O outro classificado Noroeste foi derrotado pelo Tupi por 2-1.

Grupo 14 Ituano 3-2 Linense; Madureira 2-1 Guarani.
O Guarani fez um jogo de luxo com o Madureira saindo do Rio com uma derrota por 2-1 e a segunda vaga nesse grupo.
O Ituano teve dificuldades para passar pelo Linense que ainda tinha chance de avançar por 3-2.
Ituano, Guarani, Ituiutaba e Noroeste farão um dos grupos mais difíceis da segunda fase.

Grupo 15 Toledo 0-0 Marcilio Dias; Inter SM 3-2 Eng. Beltrão.
No Paraná definiu o grupo 15, o empate entre Toledo e Marcilio Dias deixaram gaúchos e paranaenses eliminados.

Grupo 16 Caxias 0-1 J. Malucelli; Metropolitano 0-1 Brasil RS.
Mesmo vencendo fora o J. Malucelli não conquistou a sua vaga por causa da vitória do Brasil de Pelotas em Santa Catarina por 1-0.
Assim os tradicionais Caxias e Brasil formarão outro grupo complicado com Toledo e Marcilio Dias na 2º fase.

Nenhum comentário: