06 julho 2008

Favoritos decepcionam e disputa mostra equilíbrio.

SÉRIE C 2008 SHOW DE RESULTADOS – 1º RODADA.
Grupo 1 Fast Clube 1-4 Rio Branco/AC
Grupo 2 Cristal/AP 1-1 Remo; Progresso/RR 0-2 Holanda/AM

Nos dois primeiros grupos vale ressaltar a goleada fora de casa do Rio Branco que garante três importantes pontos. O Luverdense folgou no grupo 1 que conta com três clubes apenas.
O Remo um dos favoritos ao acesso arrancou um empate no Amapá enquanto o novato Holanda, campeão do Amazonas em 2008 ratificou o favoritismo vencendo fora por 2-0

Grupo 3 Águia de Marabá 2-0 Palmas; Paysandu 0-0 Bacabal
Grupo 4 Picos 1-0 Horizonte; Sampaio Corrêa 0-0 Barras

Ainda pela região norte o Paysandu decepcionou em empatar em casa contra o Bacabal. O outro paraense o emergente Águia mostrou força em casa e somou três pontos contra o Palmas.
Na expectativa de mais uma boa campanha o Picos do Piauí fez a lição de casa e bateu o Horizonte. O Sampaio Corrêa não saiu de um empate sem gols em casa.

Grupo 5 Campinense/PB 2-1 Santa Cruz/PE; Central 0-0 Potiguar
Grupo 6 Santa Cruz/RN 0-1 Icasa; Salgueiro 1-0 Treze

O Santa continua vivendo seu inferno astral, tropeçou contra o bom Campinense. A agonia no Arruda parece que não tem fim...
O Icasa vice-cearense em 2008 bateu o outro Santa Cruz, o potiguar por 1-0 mantendo o favoritismo no grupo seis. Sorte também não teve o Treze saiu derrotado pelo Salgueiro. Favoritos não vencem dificultando mais a luta pelas duas vagas à 2º fase.

Grupo 7 Atlético/BA 2-1 Confiança; ASA 1-0 Petrolina
Grupo 8 Itabuna 2-0 CSA; Sergipe 2-2 Vitória da Conquista

Quem fez bonito foram os clubes baianos, Itabuna e Atlético de Alagoinhas saíram vencedores em casa. Mas Confiança e CSA têm tradição em Série C ainda darão trabalho.
O Vitória da Conquista arrancou empate em Sergipe contra o time da casa em 2-2.

Grupo 9 Atlético/GO 2-0 Águia Negra; Operário 0-0 Mixto
Grupo 10 Legião/DF 1-1 Itumbiara/GO; Anápolis 2-2 Dom Pedro II

Os clubes do Centro Oeste especificamente os goianos também largaram na frente: O Atlético GO venceu bem a Águia Negra, já o Itumbiara campeão goiano somou seu 1º ponto na terceirona empatando com o clube-empresa Legião.
Outros dois empates, o “Clube de Tradição” Operário ficou no zero no clássico regional contra o Mixto. E o Anápolis empatou contra o candango Dom Pedro II.

Grupo 11 Serra 1-0 América/MG; Duque de Caxias 2-1 Paulista
Grupo 12 Linhares 0-4 Boavista; Macaé 0-0 Guaratinguetá.

O tradicional América MG não foi bem e perdeu para o campeão capixaba por 1-0. Na baixada fluminense o Duque de Caxias contrariou o favoritismo do Paulista e conquistou uma boa vitória por 2-1.
A maior surpresa da rodada aconteceu no grupo 12, o Boavista que até então não era tão cotado no grupo não tomou conhecimento do Linhares e aplicou 4-0 e lidera seu grupo.
O Guaratinguetá sensação paulista conseguiu bom resultado em Macaé segurando empate sem gols.

Grupo 13 Ituiutaba/MG 2-1 Mirassol; Noroeste 2-1Tupi/MG
Grupo 14 Linense 0-0 Ituano; Guarani 0-0 Madureira.

Tudo igual nos resultados dos Grupos 13 e 14. O Ituiutaba fez 2-1 no estreante Mirassol enquanto o Noroeste presente nas últimas três Série C saiu melhor no outro duelo paulista-mineiro, vencendo por 2-1.
Os atacantes ficaram devendo no grupo 14, Linense e Ituano ficaram no 0-0. Bom para o Ituano.
Decepcionante foi o Guarani que em Campinas não saiu do 0-0 contra o perigoso Madureira. O único campeão brasileiro na Série C se não passar de fase será o primeiro campeão nacional a disputar a quarta divisão (Série D em 2009). A torcida bugrina nem quer imaginar isso...

Grupo 15 Eng. Beltrão 1-0 Inter S.Maria; Marcílio Dias 1-1 Toledo
Grupo 16 J. Malucelli 1-1 Caxias; Brasil/RS 1-1 Metropolitano

Os dois últimos grupos formados por clubes sulistas, os teoricamente ‘favoritos’, Inter de Santa Maria que foi derrotado pelo Eng. Beltrão por 1-0. Melhor se saiu o Toledo que ficou na igualdade com o Marcílio Dias em 1-1.
Outros dois clubes gaúchos bem conhecidos o Caxias que tirou pontos fora do J. Malucelli e o outro ‘Clube de História’ do blog, Brasil de Pelotas apenas empatou com o Metropolitano também em 1-1. Vale nessa chave só será conhecido na última rodada com certeza.
Agora a 2º rodada da 1º fase prossegue na quarta-feira dia 09.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Marcílio até que jogou bem, mas perdeu muito gol e a zaga vacilou numa das únicas jogadas de perigo que o Toledo fez.

Pra piorar o árbitro ainda não marca um pênalti claro em cima do Fabrício.

Espero que o marinheiro se recupere contra o Inter de Santa Maria.