19 julho 2008

CBF divulga diretrizes da Série D em 2009.

CBF divulga diretrizes da Serie D de 2009.


A última divisão do Campeonato Brasileiro a ser disputada em 2009 começa a tomar forma.
Ontem a CBF divulgou os critérios de classificação dos clubes e quantidade de vagas por Estado.
A CBF utilizará o Ranking Nacional das Federações para distribuir as vagas por Estado. Pelo ranking da CBF, os quatro melhores estados terão três vagas na Série D 2009.
Do 5º ao 9º lugar ficarão com duas vagas e do 10º ao 27º lugares terão direitos a um representante totalizando 40 clubes.

Estados com direito a uma vaga terão seu representante dos Estaduais de 2008 ou 2009 conforme escolha das entidades estaduais. Os torneios seletivos serão aceitos para Estados com duas ou mais vagas e terão validade quando forem disputados com o mínimo de seis clubes da divisão principal do Estado.
Os detalhes da forma de disputa será divulgado em novembro/08, mas ficou decidido que os grupos serão regionalizados para amenizar custos.
A CBF esta buscando parceiros para futuro suporte financeiro da Série D, caso não obtenha êxito os clubes não terão nenhum apoio da entidade nacional.
A partir de 2010 a Série D contará com os quatros rebaixados da Série C de 2009, contará com dois representantes dos Estados de 1º à 9º lugares no Ranking da CBF e com uma vaga do 10º ao 27º lugares, contabilizando 40 clubes.

Link/: Ranking das Federações -2007

http://www.fbf.org.br/portal/arquivos/rankingfederacao2007.pdf

3 comentários:

Thiago Batista disse...

Cara legal seu blog e a sua ideia de falar dos clubes das Séries C e D, já que são competições que quase ninguém observa.
Vou colocar o seu blog entre os recomendados, até para que quiser acessar via o seu poderá entrar.
Meu blog tem como intuito falar mais do esporte de Jundiaí, seja o Paulista Futebol Clube seja o esporte amador da cidade, mas dando alguns pitacos em alguns assuntos seja eles do cotidiano de Jundiaí e região e seja sobre o esporte brasileiro, como a Série D, competição que o Paulista de Jundiaí poderá disputar caso não consiga passar da 3ª fase da Série C deste ano.
Somente espero que o Paulista pelo menos, torcida minha pessoal, fique na Série C.
Valeu cara por visitar meu blog, abraços.

Anônimo disse...

meu graças a Deus meu londrina subiu para a serie D pelomenos
Acho que o londrina merece...!
ontem eu vi o londrina vencer o cianorte nos penaltes na copa parana e agora é da serie D do brasileirão Vamos la LONDRINA (lec)vamos daqui pra frente melhorar mais e mais.
acredito em você LONDRINA e acho que todos londrinenses acreditam tambéns.
Sou wesley Seret Moro em londrina dez que nasci e um dia jogarei no LONDRINA morei em uns prédinhos que o VICTOR VICENTINE que hoje esta no ATLETICO MINEIRO e ele jogava no LONDRINA ai eu fui vendo ele e hoje tenho um sonhe de jogar la Tenho 15 anos e tenho certeza que com a ajudade Deus jogarei no londrina e quero ajudar ele a subir ainda mais !

Anônimo disse...

Meu Bruscão tbm está lá na Série D. Somos um clube pequeno, mas se estruturando. Temos um CT com 03 campos para treinamento, mas não temos estádio, pois o que jogamos e mt precário e pertence a um clube falido(Atletico Clube Brusquense)que não tem recursos para mante-lo.Nossa cidade é a quinta ou sexta maior em arrecadação do Estado, mas o empresarido não apoia o clube. Mas vamos torcer para que o cenário mude com a conquista desta vaga.