07 junho 2008

Série C: Qual é o futuro dos clubes pequenos?

Mais clubes desistem da Série C do Brasileiro 2008.


Essa semana a Cabofriense RJ, anunciou que por motivos financeiros que não disputaria a Série C que começa no dia 6 de julho. A vaga em aberto iria para o Bangu e posteriormente para Nova Iguaçu conforme classificação da Copa Rio 2007. Os dois clubes cariocas também alegaram falta de receitas...
Agora que desistiu da disputa foi o campeão rondoniense Ulbra-Ji Paraná.
A mesma alegação do presidente do Ulbra, falta de dinheiro.
Depois dos candangos Ceilândia e Brazilândia, e dos pernambucanos Ypiranga e Serrano ao todo agora são seis clubes e seis torcidas que se frustam em não poder ver seu time do coração no 2º semestre.
A CBF não dará nenhum apoio de custo aos clubes da terceira divisão. Em média para custear a disputa da Série C os clubes precisam de R$ 900 à 1,5 milhão de reais em média

A Série C de 2009 terá apenas 20 clubes e qual apoio a CBF dará em 2009?

Esses clubes que desistiram mal conseguem disputar seus torneios estaduais a falta de patrocínio é uma realidade constante. Imagine viajar pelo Brasil disputando a Terceira Divisão.Qual é o objetivo de Ricardo Teixeira, acabar com os clubes pequenos, reduzindo à aqueles que podem se manter nesse mundo de quem pode mais chora menos.

Em 2009 a nova Série C terá algum apoio para disputar as 38 rodadas e a Série D será uma espécie de Grande Várzea? Há muitas indagações mais poucas respostas...

E você o que acha, qual a contrapartida que os clubes da Série C devemtomar daqui em diante?

4 comentários:

Futebol Rondonia disse...

Lembrando q a Serie C ano q vem vai ter apoio nao so da CBF, mas tambem da FBA, igual eles fazem com a Serie B. E a Serie D vai se bancada pela CBF igual aconteceu com a Serie c do ano passado. Ou seja, a serie C ano q vem vai ser considerada a Serie B deste ano e a Serie D do ano q vem vai se considerada a Serie C do ano de 2007 com ajuda da CBF

Cleber - PequenosGrandesClubes.blogspot.com disse...

Esse apoio deveria acontecer esse ano. A CBf vê exclusivamente seus interesses, seus patrocínios e esquece dos Estados com menos tradição.
A participação da FBA é importante para a nova Série C 2009. A FBA organiza bem a Serie B que vem crescendo com as quedas de times grandes como Grêmio, Corinthians, Palmeiras, Atlético MG.

Valeu a participação no blog Pequenos Grandes Clubes.

Unknown disse...

Tenho certeza que muitos clubes vão entrar na série C na cara e na coragem achando que dá para disputar o campeonato, mas durante a competição percebe que não dá.

Veremos muitos WO na série C desse ano por conta disso, o que é muito perigoso pois se um clube desiste de competição no meio é 2 anos foram de qualquer torneio oficial.

Cleber - PequenosGrandesClubes.blogspot.com disse...

Esses clubes que não tem condições concretas vão tentar disputar a Série C e chegar até a terceira fase que da vaga na nova série C.
É uma pena ver clubes de tradição como Bangu não ter condições de disputar um torneio.
Nessa hora vc ve a omissão das federações que dão as costas aos clubes, não dando auxílio nenhum. Eles só procuram os clubes em época de eleições da Federação.