13 junho 2008

Sport recoloca Nordeste nas grandes conquistas.

Clube estará na Libertadores de 2009.

O Sport conseguiu não só superar as adversidades na final da Copa do Brasil como o clima de já ganhou relatado pela imprensa em favor do Corinthians.

A imprensa principalmente paulista cada vez mais reage pela emoção e nessa final os 3-1 no Morumbi praticamente colocava a faixa de campeão no peito dos corinthianos.Talvez não só pelo título o Sport Recife seja a maior força o futebol nordestino com torcida e financeira.

O charme da Copa do Brasil esta nas campanhas imprevisíveis de times sem tanta tradição como Santo André, Paulista, Juventude e Cricíuma que já levantaram a taça. Esse ano mesmo o Corinthinas de Alagonas aprontou as suas e chegou até as quartas de final.

O Sport veio discretamente e nem mesmo após a sonora goleada de 4-1 no Palmeiras do "manager" Luxemburgo o clube era dado como favorito.

Posteriormente derrubou o Internacional, Vasco e Corinthians e nesses dois últimos reverteu situações complicadas.
Para os clubes da região nordeste o Sport é exemplo a ser seguido e na volta da Copa do Nordeste, o "Nordestão" talvez os clubes da região tenham maior visibilidade na mídia e financeira, mas infelizmente os "grandes" (Federações Estaduais, Globo...) não queiram ver o futebol nordestino crescer.

Nenhum comentário: