12 maio 2008

Clube - Empresa ou melhor... clube de empresa!

Red Bull Brasil quer resultados a médio prazo.




Supervisionada pelo experiente José Carlos Brunoro que tentou formar de fato um clube-empresa na década de 90 com Palmeiras-Parmalat, a Red Bull coloca em prática sua 3º filial de clube de futebol agora no Brasil.
As outras investidas da empresa estão em Salzburg na Austria (sede da empresa) e Nova Iorque nos EUA. Em ambos países a equipe disputa a divisão de elite do futebol.
O diferencial aqui é que a equipe esta disputando a 4º divisão paulista e tem um plano audacioso de conseguir três acessos seguidos e chegar a elite paulista em 2011 e crescer mais a partir dai.
A Red Bull Futebol Entreterimento Ltda, ou melhor Red Bull Brasil tem sede no bairro nobre paulistano do Itaim Bibi e firmou acordo com a Ponte Preta onde mandará seus jogos em Campinas. O plano é construir o CT na região de Campinas (possivelmente em Vinhedo).



Gilmar Fubá, ex- Coritnthians reforço do Red Bull Brasil em 2008.
A intenção da empresa é associar seu nome ao esporte, onde já patrocina F1, esporte radicais dentre outros segmentos esportivos.
Esse não é a 1º equipe de empresa que esta no futebol profissional em 2004 o Grupo Pão de Açucar lançou o "Pão de Açucar Futebol Clube" em São Paulo cujo objetivo principal é social dar oportunidades a jovens carentes. A equipe também disputa a segunda divisão paulista (4º divisão).
Esse tipo de ação de marketing é pouco visto no Brasil e só agora ganha atenção da imprensa, o que acha os torcedores?
Será essa uma tendência no futebol, empresas desenvolver um projeto próprio ao invés de buscar parceria.

O Red Bull Brasil esta no grupo 6 (dentre 38 equipes) do Campeonato Paulista da segunda divisão e em quatro rodadas esta em 4º lugar com 7 pontos. Já o Pão de Açucar é vice lider do Grupo 5 com 9 pontos.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/pelenet/revista/ult1334u1542.jhtm Pelé.net e Blog: Futebol Negócio.

Nenhum comentário: